IMAGEM, ARTE, FELICIDADE
CONEXÕES E DISTANCIAMENTOS NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.33872/rebesde.dossie.v1n1.e004Resumo
As narrativas visuais de felicidade promovidas por influenciadores digitais brasileiros nas redes sociais impactam na percepção e nos comportamentos de seus seguidores. Os padrões de felicidade são propagados por meio de imagens e linguagens artísticas variadas que contribuem para a idealizações inatingíveis. Com o propósito de verificar como os estudos acadêmicos brasileiros estão abordando a relação entre imagem, arte e felicidade, desenvolvemos essa pesquisa de levantamento bibliográfico e caráter qualitativo. O levantamento foi realizado nas plataformas BDTD; Capes e Google Acadêmico no período de agosto a 30 de setembro de 2024. A delimitação temporal estabelecemos de 2020 a 2024 e os termos de busca foram: imagem e felicidade; e arte e felicidade. E os resultados evidenciaram que os indivíduos estão pautados nas demandas externas a eles ao que realmente almejam.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Brasileira de Educação Física, Saúde e Desempenho - REBESDE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.