IMAGEM, ARTE, FELICIDADE

CONEXÕES E DISTANCIAMENTOS NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS

Autores

  • Denise Aparecida Ramiro Lombardi
  • Meire Aparecida Lóde Nunes

DOI:

https://doi.org/10.33872/rebesde.dossie.v1n1.e004

Resumo

As narrativas visuais de felicidade promovidas por influenciadores digitais brasileiros nas redes sociais impactam na percepção e nos comportamentos de seus seguidores. Os padrões de felicidade são propagados por meio de imagens e linguagens artísticas variadas que contribuem para a idealizações inatingíveis. Com o propósito de verificar como os estudos acadêmicos brasileiros estão abordando a relação entre imagem, arte e felicidade, desenvolvemos essa pesquisa de levantamento bibliográfico e caráter qualitativo. O levantamento foi realizado nas plataformas BDTD; Capes e Google Acadêmico no período de agosto a 30 de setembro de 2024. A delimitação temporal estabelecemos de 2020 a 2024 e os termos de busca foram: imagem e felicidade; e arte e felicidade. E os resultados evidenciaram que os indivíduos estão pautados nas demandas externas a eles ao que realmente almejam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-02-12