ATIVIDADE F``ISICA: JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.33872/rebesde.v5n1.e038Palavras-chave:
: Jogos; Brincadeiras; Educação Infantil; Atividade Física.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo mostrar a importância dos jogos e brincadeiras para a Educação Infantil, tais atividades são imprencindiveis para o desenvolvimento global das crianças, brincar é mais do que uma atividade sem consequência para a criança. Brincando, ela não apenas se diverte, mas recria e interpreta o mundo em que vive, se relaciona, interage, socializa, contribui para o desenvolvimento social. Brincando, a criança aprende. Por isso, cada vez mais os educadores recomendam que os jogos e as brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar desde a Educação Infantil, fase em que esses conteúdos fazem total diferença no desenvolvimento integral da criança. Neste trabalho teremos acesso as Teorias de três grandes estudiosos que defendem a importância dos Jogos e das Brincadeiras para o desenvolvimento da criança, o primeiro, Piaget, o segundo, Vigotski e o terceiro, Wallon. Será realizada uma pesquisa bibliográfica, onde será buscado em materiais já existentes sobre o tema da atual pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Educação Física, Saúde e Desempenho - REBESDE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.