O LÚDICO COMO INSTRUMENTO SIGNIFICATIVO NA QUALIDADE DO ENSINO DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL COM TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.33872/rebesde.v3n1.e013Palavras-chave:
TDAH, Criança, LúdicoResumo
O presente trabalho busca demonstrar que o lúdico na aprendizagem das crianças, da educação infantil, com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade pode ser de suma importância para a aprendizagem, bem como servir de estímulo para desenvolver o gosto pela aprendizagem. Tendo o professor o conhecimento da criança, pode perceber as suas limitações e criar estratégias que ajudem a amenizar essas dificuldades. Assim cabe a escola promover um ensino de qualidade, independentemente de suas dificuldades, procurando juntamente com os educadores instituir estratégias que auxiliem na compreensão dos conteúdos. O lúdico na aprendizagem desenvolve o lado emocional, cognitivo e psicomotor por meio da magia, do que diz respeito a brincadeira, com aqueles que reconhecem sua importância e contribuição para um melhor futuro.
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