Editorial

https://doi.org/10.33872/conversaspsico.v1n1.editorial

Autores

Resumo

Algumas pessoas nos questionaram sobre a informalidade das “conversas”, ao batizarmos essa revista. Queriamos dar uma ideia de maior informalidade frente ao imaginário das formalidades que envolvem uma Ciência. O campo científico, óbvio, tem que ser formal e rigoroso em relação aos seus diversos componentes e as suas mais variadas responsabilidades. Entetanto, visto as necessidades nesse nosso contexto, achamos que o nome “Conversas em Psicologia” poderia se apresentar mais agradável e convidativo .

A criação de uma revista científica representa um desafio e uma atividade de resistência frente aos tempos em que estamos inseridos. Nesse tempo estranho, observamos, atônitos, assuntos “mais que” superados regressarem e outros assuntos “absurdos” surgirem, e recheados de ideias toscas, afrontarem o nosso campo científico.

Portanto, achamos que uma boa “conversa” inicial pode ser um bom passo para combater esse terrível obscurantismo. Para tanto, agradecemos cada pessoa da Comissão que nos deu muita força para a criação desse periódico. Agradecemos também cada autor que contribuiu cedendo seus textos para a construção dessa revista. Aproveitando o ensejo, nos desculpamos também pela demora em estarmos - finalmente - publicando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-06-17

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)