Editorial
https://doi.org/10.33872/conversaspsico.v1n1.editorial
Resumo
Algumas pessoas nos questionaram sobre a informalidade das “conversas”, ao batizarmos essa revista. Queriamos dar uma ideia de maior informalidade frente ao imaginário das formalidades que envolvem uma Ciência. O campo científico, óbvio, tem que ser formal e rigoroso em relação aos seus diversos componentes e as suas mais variadas responsabilidades. Entetanto, visto as necessidades nesse nosso contexto, achamos que o nome “Conversas em Psicologia” poderia se apresentar mais agradável e convidativo .
A criação de uma revista científica representa um desafio e uma atividade de resistência frente aos tempos em que estamos inseridos. Nesse tempo estranho, observamos, atônitos, assuntos “mais que” superados regressarem e outros assuntos “absurdos” surgirem, e recheados de ideias toscas, afrontarem o nosso campo científico.
Portanto, achamos que uma boa “conversa” inicial pode ser um bom passo para combater esse terrível obscurantismo. Para tanto, agradecemos cada pessoa da Comissão que nos deu muita força para a criação desse periódico. Agradecemos também cada autor que contribuiu cedendo seus textos para a construção dessa revista. Aproveitando o ensejo, nos desculpamos também pela demora em estarmos - finalmente - publicando.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Marcos Paulo Shiozaki, Nilson Lucas Dias Gabriel
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Licença CC-BY-NC -
"Conversas em Psicologia" adota a licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial". Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante".
Os(as) autores(as) serão detentores dos direitos autorais do artigo.