Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Serão aceitos textos originais que se enquadrem nas seguintes categorias:

Relato de pesquisa: síntese de pesquisa original (mínimo de 15 e máximo de 20 páginas, excetuando-se a folha de rosto).

Relatos de experiência: artigo que apresente descrição de experiência individual ou coletiva de proposta de intervenção pontual, que faça o contraponto teoria/prática e indique com precisão as condições de realização da experiência relatada síntese de pesquisa original (mínimo de 10 e máximo de 15 páginas).

Ensaios: revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica (mínimo de 10 e máximo de 15 páginas).

Os artigos submetidos à revista serão apreciados pela equipe editorial e caso aprovados serão encaminhados para avaliadores(as) ad hoc, que devem apontar ausência de conflito de interesse na avaliação cega (blind review).

Os pareceres emitidos pelos consultores contêm justificativas que podem sugerir a aprovação para publicação sem alterações, a aprovação para publicação com recomendações de alterações ou a não recomendação de publicação. Aos membros do Equipe Editorial, após a apreciação reformulada, cabem as decisões finais sobre os manuscritos, inclusive quanto à necessidade de novas reformulações. O Conselho Editorial reserva-se o direito de fazer pequenas modificações no texto dos autores para agilizar o processo editorial.

No caso de texto que trate de pesquisa envolvendo seres humanos, será exigido, nos termos das Resoluções 466/2012 e 510-2016 CNS, a aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética em pesquisa com seres humanos. Como condição de submissão, um(a) dos(as) autores(as) deve possuir, no mínimo, o título de mestre.

Os autores não são submetidos a uma taxa de submissão de artigos ou de avaliação dos mesmos. 

Apresentação dos manuscritos (ver template1 e template 2)

Depois de adequados às normas, os textos originais deverão ser submetidos eletronicamente pelo site https://revista.unifatecie.edu.br/index.php/revcontrad/login  .Os manuscritos devem ser redigidos em formato word, fonte times new roman, letra 12 e espaçamento de 1,5. A revista adota as normas da ABNT NBR 6023:2018 e ABNT NBR 10520:2023 para normalização de fontes, citações e referências. As dimensões das páginas devem obedecer os tamanhos 3,0 cm para as margens superior e esquerda e 2,0 cm para as direita e inferior.

É importante destacar que o total dos arquivos encaminhados eletronicamente não podem ultrapassar 5 MB e no arquivo no qual estará contido o texto "sem autoria", não pode haver nenhum tipo de identificação, nem mesmo nas propriedades do Word. Os links de sites citados devem estar ativos com um clique e as referências não devem ultrapassar o limite de 30 (trinta), incluindo neste total até 20% de citações referentes aos próprios autores. 

Revisão final

Antes de enviar os manuscritos para publicação, o Editor enviará uma prova online para a revisão dos autores. Esta revisão deverá ser feita em três dias úteis e devolvida à Revista. Caso os autores não devolvam indicando correções, o texto será publicado conforme a prova.

Artigos

Política padrão de seção

Relato de experiência

Publica relatos de experiência oriundos de diferentes tipos de intervenção ou extensão.

Ensaios

Revisão teórica, revisão crítica de bibliografia temática ou obra específica (mínimo de 10 e máximo de 15 páginas).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.