CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA NO ATENDIMENTO A CRIANÇA AUTISTA
DOI:
https://doi.org/10.33872/conversaspsico.v5n2.e007Resumo
RESUMO: Este estudo tem como objetivo verificar a relevância do trabalho do neuropsicopedagogo no trabalho com a criança portadora do transtorno do espectro autista (TEA), analisando através de uma pesquisa bibliográfica que busca entender a contribuição da Neuropsicopedagogia na a aquisição de novos conhecimentos e de novas habilidades do aluno com TEA, por entender que a Neuropsicopedagogia é uma grande aliada a aprendizagem de alunos especiais, por reunir conhecimentos da neurociência, psicologia e pedagogia. Este estudo torna-se relevante por proporcionar mais pesquisas nesta área de estudo. Este trabalho foi realizado através de pesquisa bibliográfica de artigos científicos de periódicos na área de estudos, consulta de livros sobre o autismo e sites de Saúde, Google Acadêmico e o banco de dados da Scientific Eletronic Library Online – SciELO.
Palavras-chave: Neuropsicopedagogia. Autismo. Aprendizagem. Inclusão.
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