EDITORIAL

Autores

  • Hâmara Milaneze de Souza Zaniboni
  • Ticiana Petean Pina

DOI:

https://doi.org/10.33872/puxirum.v1n2.e007%20

Resumo

É com grande entusiasmo que apresentamos a segunda edição da Revista Puxirum: Abordagem Multidisciplinar em Ciências Agrárias, dedicada a um tema que é o alicerce da pesquisa acadêmica e científica em nosso país: os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). No âmbito acadêmico, os TCCs são reflexos da pesquisa e dedicação dos estudantes, representando uma etapa fundamental em suas jornadas educacionais.

Na Revista Puxirum, reconhecemos a importância dos TCCs e seu impacto na pesquisa nacional, representando uma oportunidade valiosa para os estudantes imergirem em questões pertinentes e desafiadoras em suas respectivas áreas de estudo. Esses trabalhos não apenas promovem o desenvolvimento de habilidades de pesquisa e pensamento crítico, mas também têm o potencial de gerar contribuições significativas para o avanço de nossos campos acadêmicos e científicos. Eles capacitam os futuros pesquisadores e impulsionam a inovação, o desenvolvimento e o crescimento sustentável de nossas disciplinas, e acreditamos que, ao apoiar e promover os TCCs, estamos investindo no futuro da ciência no Brasil.

Nesta edição, celebramos o compromisso de nossa comunidade acadêmica em apoiar e fomentar os TCCs como fonte de pesquisa valiosa. Apresentamos uma série de artigos que ilustram como esses trabalhos são a semente da inovação e do conhecimento. Os autores compartilham suas descobertas e perspectivas, demonstrando a qualidade e relevância das pesquisas desenvolvidas.

Estamos comprometidos em continuar oferecendo uma plataforma de divulgação de alta qualidade para os TCCs e para todas as formas de pesquisa relevante em nossas áreas de enfoque. E com alegria, convidamos todos os leitores a explorar os artigos apresentados nesta edição e a se juntar a nós nessa jornada contínua em prol do crescimento e desenvolvimento sustentável da pesquisa e da agricultura brasileira.

Boa leitura!

Downloads

Publicado

2023-10-23